Descrição
O curso prepara profissionais para desenvolver estratégias que elevam a satisfação e fidelização do cliente. Com uma abordagem teórica e prática, o curso aborda os principais conceitos relacionados à gestão da experiência do cliente e aplica ferramentas para o mapeamento e melhoria da jornada.
O que você vai aprender?
Introdução à Gestão da Experiência do Cliente
- Design de Serviços
- Customer centricity
- Customer Experience (CX)
Conhecendo o cliente
- Segmentação de clientes, público-alvo e personas
- Identificação de personas
- Mapa de empatia
- Storytelling na experiência do cliente
Mapeando a jornada do cliente
- Tipos de mapeamento de jornada
- Service blueprint
- Mapeamento das ações do cliente
- Mapeamento dos pontos de interação do cliente
- Mapeamento do engajamento e emoções do cliente
- Mapeamento dos processos organizacionais
Implementando estratégias de CX
- Implementação de CX nas organizações
- Cultura organizacional centrada no cliente
- Indicadores-chave de desempenho (KPIs) em CX
- Net Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction (CSAT) e Customer Effort Score (CES)
- Coleta e análise de feedback
- Desenho da jornada ideal
Tecnologias em CX
- Customer Relationship Management (CRM)
- Omnicanalidade e integração de canais
- Automação e inteligência artificial aplicada a CX
Indicado para quem busca:
- Compreender os conceitos e importância da gestão da experiência do cliente;
- Identificar os diferentes perfis e necessidades dos clientes;
- Mapear a jornada do cliente, identificando suas ações, interações e emoções;
- Traçar estratégias de melhoria da jornada do cliente, a partir da análise de dados e implementação de tecnologias;