Gestão da Experiência do Cliente (CX)

Descrição

O curso prepara profissionais para desenvolver estratégias que elevam a satisfação e fidelização do cliente. Com uma abordagem teórica e prática, o curso aborda os principais conceitos relacionados à gestão da experiência do cliente e aplica ferramentas para o mapeamento e melhoria da jornada.​

O que você vai aprender?

Introdução à Gestão da Experiência do Cliente

  • Design de Serviços
  • Customer centricity
  • Customer Experience (CX)

Conhecendo o cliente

  • Segmentação de clientes, público-alvo e personas
  • Identificação de personas
  • Mapa de empatia
  • Storytelling na experiência do cliente

Mapeando a jornada do cliente

  • Tipos de mapeamento de jornada
  • Service blueprint
  • Mapeamento das ações do cliente
  • Mapeamento dos pontos de interação do cliente
  • Mapeamento do engajamento e emoções do cliente
  • Mapeamento dos processos organizacionais

Implementando estratégias de CX

  • Implementação de CX nas organizações
  • Cultura organizacional centrada no cliente
  • Indicadores-chave de desempenho (KPIs) em CX
  • Net Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction (CSAT) e Customer Effort Score (CES)
  • Coleta e análise de feedback
  • Desenho da jornada ideal

Tecnologias em CX

  • Customer Relationship Management (CRM)
  • Omnicanalidade e integração de canais
  • Automação e inteligência artificial aplicada a CX

Indicado para quem busca:

  • Compreender os conceitos e importância da gestão da experiência do cliente​;
  • Identificar os diferentes perfis e necessidades dos clientes​;
  • Mapear a jornada do cliente, identificando suas ações, interações e emoções​;
  • Traçar estratégias de melhoria da jornada do cliente, a partir da análise de dados e implementação de tecnologias;

Como fazemos

1

Metodologia Prática

Aprenda uma metodologia prática baseada em casos reais.
2

Aprenda com Casos Reais

Foco em situações reais, garantindo que o conhecimento adquirido seja diretamente aplicável.
3

Conecte-se e Expanda sua Rede

Estabeleça conexões significativas e expanda a sua rede de contatos estratégicos.
4

Materiais Exclusivos

Acesse materiais exclusivos (conteúdos e ferramentas) que simplificam e aprimoram suas iniciativas de processos.

Vamos conversar sobre Gestão da Experiência do Cliente (CX)

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