Gestão de Processos: Práticas para Transformação Organizacional

Descrição

A transformação organizacional ocorre por meio de mudanças em processos. O curso aborda o ciclo de vida de um projeto de transformação de processos (planejamento, análise, redesenho e implementação) alinhado às estratégias do negócio e às necessidades do cliente.

O que você vai aprender?

Introdução ao BPM

  • Contexto atual e transformação de negócios
  • Negócio, Funções de Negócio e Processos de Negócio
  • O que é Business Process Management (BPM)
  • Motivações, Expectativas e Necessidades da Gestão de Processos
  • Metodologia para Projeto de Transformação de Processos
  • Visão geral da Governança e Gestão Corporativa de Processos
  • Arquitetura de Processos e os tipos de processos
  • Papéis e Responsabilidades em BPM

Planejamento e Visão de Futuro

  • Planejamento do projeto de transformação de processos
  • Níveis de Processos
  • Abordagens de Trabalho
  • Definição do Escopo do Processo Crítico a ser transformado
  • Definição de Diretrizes e Direcionadores de Ganho

Modelagem de Processos

  • Introdução à Modelagem de Processos (conceitos, níveis e notações)
  • Ferramentas de Modelagem de Processos
  • Técnicas para Modelagem de Processos
  • Soluções BPMS para Transformação Digital
  • Introdução à Modelagem de Processos com BPMN (objetivos e principais elementos)
  • Boas Práticas de Modelagem de Processos

Entendimento e Análise de Processos (AS IS – situação atual)

  • Introdução a Análise de Processo
  • Eficácia e Eficiência
  • O que analisar em um processo
  • Obtendo Informações – Métodos para levantamento de informações
  • Analisando o Processo

Redesenho de Processos (TO BE – situação futura)

  • Introdução ao Desenho de Processo
  • Desenhando o Estado Futuro do Processo
  • Próximos Passos: Implementação e Monitoramento
  • Introdução à gestão da rotina (desempenho, padronização e riscos).

Indicado para quem busca:

  • Conduzir de maneira assertiva a transformação de processos, a partir da transferência de conhecimento, melhores práticas e lições aprendidas em experiências anteriores;
  • Promover maior confiança, colaboração, sinergia e produtividade por meio da atuação integrada (ponta a ponta);
  • Promover maior integração e engajamento das equipes envolvidas (negócio e TI) por meio de uma linguagem comum;
  • Definir e implementar ações corretivas, preventivas e de melhoria nos processos com maior assertividade e efetividade.

Como fazemos

1

Metodologia Prática

Aprenda uma metodologia prática baseada em casos reais.
2

Aprenda com Casos Reais

Foco em situações reais, garantindo que o conhecimento adquirido seja diretamente aplicável.
3

Conecte-se e Expanda sua Rede

Estabeleça conexões significativas e expanda a sua rede de contatos estratégicos.
4

Materiais Exclusivos

Acesse materiais exclusivos (conteúdos e ferramentas) que simplificam e aprimoram suas iniciativas de processos.

Vamos conversar sobre Gestão de Processos: Práticas para Transformação Organizacional

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